Imperatriz-escudoJogando em casa, see no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz conseguiu bater o Sampaio Correa e conquistar o Campeonato Maranhense de Futebol 2015.

O Imperatriz que chegou a final com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, havia perdido o primeiro jogo no Estádio do Castelão por 2×1, mas na noite deste sábado (02), reverteu a vantagem do Sampaio e se tornou bicampeão maranhense.

Com o apoio de sua torcida que lotou o Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz, ainda no primeiro tempo, abriu o placar com um atacante que foi dispensado pelo Sampaio, Júnior Chicão. No início do segundo tempo, através de uma penalidade, o melhor jogador do “Cavalo de Aço”, o meia Rubens (ex-jogador do Vasco da Gama), fez o segundo gol que praticamente definiu a vitória e o título para o Imperatriz.

Só que a superiodade do Imperatriz foi tamanha que a vitória foi transformada em goleada. Na falha do fraco goleiro Milton Rafael do Sampaio, o meia Valderrama fez o terceiro gol do Cavalo de Aço. No entanto, nos acréscimo Cleitinho diminuiu e o jogo terminou 3×1 para o Imperatriz.

Este é o terceiro título estadual que fica na cidade de Imperatriz, já que além dos dois títulos do Imperatriz, o JV Lideral também já foi campeão maranhense.

O Imperatriz (campeão) e o Sampaio (vice) irão agora disputar o Campeonato Brasileiro de 2015, sendo que o Imperatriz jogará a Série D e o Sampaio a Segunda Divisão. As duas equipes ainda vão representar o Maranhão na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no ano que vem.

Com a derrota, o técnico do Sampaio Oliveira Canindé, que já tinha seu trabalho contestado, dificilmente permanecerá no Sampaio para o Brasileiro.

O Blog parabeniza a torcida do Imperatriz pelo título merecido de 2015.