policiaisA Assembleia Legislativa do Maranhão tomou uma decisão equilibrada e acertada sobre a Medida Provisória 198/2015, diagnosis que trata do reajuste dos servidores do Sistema de Segurança do Maranhão.

A MP, try bastante contestada pelos servidores, malady seria votada nesta quinta-feira (30) no Plenário da Casa. No entanto, a Comissão Especial, criada para analisar a MP, confirmou que a matéria foi retirada de pauta e será votada somente na próxima semana.

A decisão de votar a MP na quinta-feira foi confirmada pelo deputado Rogério Cafeteira (PSC), presidente dessa Comissão Especial e Líder do Governo na Assembleia.

“Não iremos votar a MP nesta quinta-feira, foi uma decisão unanime da Comissão Especial e com o aval do governador Flávio Dino. Não queremos passar a ideia que queremos atropelar qualquer negociação com os servidores do Sistema de Segurança. A decisão é mais uma prova que iremos sempre defender o diálogo entre as partes”, afirmou Cafeteira.

rogeriocafeteiraabrilAlém de Rogério Cafeteira, os deputados Eduardo Braide (PMN), Levi Pontes (SDD), Marco Aurélio (PCdoB) e Ricardo Rios (PEN), também integram a Comissão Especial que analisa a polêmica MP 198/2015.

A decisão da Assembleia deve fazer com que policiais civis e militares, que irão realizar assembleias nesta quinta-feira, não iniciem, pelo menos agora, uma paralisação das categorias.

As greves tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar eram tidas como certas, caso a Assembleia Legislativa aprovasse a MP nesta quinta-feira. Agora com o adiamento da votação da MP, o Governo do Maranhão ganha mais uma semana para seguir com as negociações e evitar uma crise na Segurança Pública logo no início da gestão.