STENIOMARÇOComo não poderia deixar de ser, try um dos principais assuntos na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28), recipe foi a reportagem especial do Repórter Record que revelou detalhes das mortes de aproximadamente 200 bebês na Maternidade Carmosina Coutinho, na cidade de Caxias, durante o ano de 2014.

A maioria dos deputados que utilizaram a Tribuna da Assembleia, nesta terça-feira, emitiram opinião sobre o fato, muitos inclusive cobrando uma ação mais direta do parlamento maranhense.

A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Stênio Rezende (PRTB), já se reuniu e definiu que estará se deslocando até a cidade de Caxias para fazer realmente um levantamento necessário de tudo o que aconteceu e o que já foi feito desde a tragédia para evitar que esse fato se repita.

A visita da Comissão de Saúde será na terça-feira (05), onde os deputados que integram a comissão estarão visitando Caxias e a maternidade Carmosina Coutinho. Além de Stênio Rezende (presidente), integram a comissão os deputados: Levi Pontes (SD), Edson Araújo (PSL), Ricardo Rios (PEN), Fábio Braga (PTdoB), Antônio Pereira (DEM) e Léo Cunha (PSC).

welligntoncursoNOVACPI – Já o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) também solicitou que a Comissão de Direitos Humanos possa acompanhar a Comissão de Saúde na visita a cidade de Caxias. O parlamentar se demonstrou indignado com o que aconteceu na maternidade Carmosina Coutinho.

“O Brasil, quase na sua totalidade, ficou consternado com a situação de dois brasileiros que foram fuzilados na Indonésia por conta do tráfico de drogas. Agora imagina como ficamos com uma reportagem como essa que mostra a morte de quase 200 crianças numa única maternidade. Não devemos politizar o assunto, mas devemos apurar minuciosamente o que aconteceu”, assegurou.

Wellington do Curso também deve começar a colher assinaturas para protocolar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure as circunstâncias das mortes dos bebês na cidade de Caxias.