muriloParece piada e seria cômico se não fosse trágico. No fim da tarde desta quinta-feira (23), treat mais um detento fugiu do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pill desta vez do Presídio São Luís (PSL) 3.

Até ai nenhum problema, apenas entraria para estatística de ser a quarta fuga em quatro meses do governo Flávio Dino, isso só no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, sem falar em outras fugas de delegacias já registradas em 2015.

No entanto, algo salta aos olhos na fuga do detento Nilson da Silva Sousa, conhecido como ‘Diferente’, natural da cidade de Imperatriz e preso por assalto a agência dos Correios na cidade.

O problema é que esta, pasmem, é a segunda fuga do Diferente do PSL 3 no ano de 2015. Isso mesmo, o preso que fugiu nesta quinta-feira, já havia fugido do mesmo local em fevereiro, mas foi recapturado pela polícia e agora voltou a fugir.

Naquela oportunidade, o já questionadíssimo secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Murilo Andrade, prometeu averiguar a fuga, mas parece que a averiguação demorou tanto que nem o preso Diferente ficou para aguardar o resultado.

O curioso é que a SEJAP no Governo Roseana foi questionada ao extremo pelos oposicionistas comandados por Flávio Dino, mas agora a SEJAP do Governo Flávio Dino não cansa de pagar mico.

Depois do resgate programado e de conhecimento do Governo de quatro presos em Pedrinhas, algo inédito no Maranhão e acho que no Brasil. Depois de demorar mais de dez dias para consertar uma parte da cerca elétrica do muro de Pedrinhas, que já estava a cem dias com defeito, e por onde os presos foram resgatados, agora veio a cereja do bolo: um preso consegue fugir duas vezes do mesmo lugar em menos de dois meses.

Essa é a SEJAP de Murilo Andrade no Governo Flávio Dino.