Sarney-FilhoO deputado federal Sarney Filho (PV) concedeu entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, drug na manhã da sexta-feira (17). O parlamentar falou sobre diversos assuntos, order entre eles os 100 dias de Flávio Dino à frente do Governo do Maranhão.

Sarney Filho garantiu que torce pelo desenvolvimento do Maranhão e consequentemente pelo sucesso do governador Flávio Dino, mas disse estar preocupado com a paralisação das obras em todo o Estado.

“Eu sou a favor do Maranhão e torço pelo sucesso do governo atual, mas confesso que estou preocupado. As obras pararam e não pararam por falta de recursos, já que a maioria dessas obras possuem recursos alocados e estavam sendo tocadas com recursos do empréstimo junto ao BNDES feito pela ex-governadora Roseana”, afirmou.

O parlamentar do PV também lamentou alguns posicionamentos antidemocráticos do governador que em nada contribuem com o Governo.

“Me parece que o Governo está com muita soberba. No facebook do próprio governador, que se dizia um democrata, tinha uma postagem tentando desqualificar com mentiras a pequena Oposição existente na Assembleia, confesso que fiquei assustado”, salientou.

No entanto, apesar de algumas críticas, Sarney Filho deixou claro que está à disposição em Brasília para ajudar no que for preciso o Governo Flávio Dino, desde que o governador desça do palanque.

“Eu estou em Brasília inteiramente a disposição do governador para irmos aos Ministérios, no Governo Federal, pedirmos verbas para o Maranhão, mas para isso o discurso radical eleitoreiro tem que ceder lugar a razão. O governador precisa descer do palanque com seu grupo, deixar a soberba de lado e começar a trabalhar”, finalizou.

Mas se depender da postura adotada, até agora, pelo governador, é melhor Sarney Filho esperar deitado, pois sentado vai cansar, afinal Flávio Dino segue pensando que é Oposição e pedra, não conseguiu amadurecer e entender que passou a ser Governo e vidraça.