convenio1

Depois de algumas turbulências, sick o prefeito de São Luís, treatment Edivaldo Júnior está em “Estado de Graça” com as últimas noticias provenientes de sua administração.

A primeira grande notícia foi a tão esperada e aguardada parceria com o Governo do Maranhão para recuperação de vias na capital maranhense. Ao lado do governador e aliado político Flávio Dino, buy que teve um gesto de grandeza com São Luís, Edivaldo assinou um convênio de R$ 20,6 milhões com prazo de execução de 180 dias.

Serão realizados serviços de recapeamento asfáltico em 296 ruas e avenidas, beneficiando dezessete bairros da capital. Foram priorizadas pelo convênio as vias que são corredores de transporte público.

convenioAs obras serão realizadas no bairros Vila Embratel, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II, Alto da Esperança, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Vila Luizão, Coroadinho e Vila Nova República.

“Estamos trabalhando para garantir a mobilidade urbana em nossa capital. Com a posse do governador Flávio Dino, São Luís vive uma nova realidade. Hoje, temos um Governo que trabalha ao lado do prefeito pelo bem estar dos ludovicenses. Estamos caminhando juntos para beneficiar toda a população de São Luís”, destacou Edivaldo.

Reajuste – Outra excelente notícia confirmada pelo prefeito Edivaldo Júnior foi o reajuste de 8% aos servidores públicos municipais. O percentual, assegurado pelo prefeito Edivaldo, será pago retroativo a primeiro de fevereiro e implantado já no contracheque de abril, devendo estar na conta do servidor no final do mês. O aumento alcança os agentes comunitários de Saúde e de Endemias e os servidores da Coliseu.

edivaldonovinha“Recebemos uma Prefeitura desequilibrada financeiramente, inclusive com a folha de pagamento atrasada, mas nosso empenho é em direção à valorização do servidor público municipal. Temos honrado com nosso compromisso de regularidade do pagamento e buscamos ao máximo realizar as correções necessárias, enfatizando nosso total respeito ao funcionalismo público da Prefeitura de São Luís, e para proporcionar a eles mais qualidade de vida e dignidade no exercício do trabalho”, disse o prefeito Edivaldo.

O percentual de aumento maior concedido aos professores se dar em razão da categoria ter um fundo de recurso específico que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Isso permite financiar um aumento diferenciado para a categoria.

Com o aumento de 13,01% a Prefeitura repassou integralmente aos educadores o aumento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica, garantindo que o salário dos docentes se mantivesse acima do piso nacional.

Definitivamente Edivaldo Júnior começa, a partir de agora, a respirar novos ares e a sua administração tende a decolar de vez e quem ganha com isso é a população de São Luís.