CIRETRANÉ impressionante como as ligações dos Macedo, tadalafil já abordada pelo jornal O Estado do Maranhão e repercutida pelo Blog (reveja), não param.

O Blog recebeu a informação que o prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, conseguiu emplacar no mês de março, a sua prima, Maria Leite Macedo, como nova diretora do CIRETRAN, na cidade de Presidente Dutra. O prefeito fez inclusive questão de participar da posse da prima, conforme registro retirado do blog de Zaidan de Sousa.

A princípio, apesar do discurso demagógico do grupo político de Flávio Dino durante a campanha, não teria nenhum problema um aliado do governador conseguir emplacar um parente no Governo do Maranhão.

No entanto, após o escândalo do contrato do DETRAN com a BR Construções, denunciado pela Oposição na Assembleia, qualquer ligação dos Macedo com o DETRAN passou a chamar a atenção.

No caso do contrato questionado pela Oposição, vale lembrar que a BR Construções é uma das maiores beneficiárias de contratos na Prefeitura Municipal de Dom Pedro e que uma das fundadoras da empresa, Leila Assunção da Silva, hoje é chefe de gabinete do deputado estadual Fábio Macedo, irmão de Hernando Macedo e, ambos, filhos de Dede Macedo, um dos maiores incentivadores de campanha do governador Flávio Dino.

Só que tudo isso pode ser apenas mera coincidência.