Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Quem é mesmo Levi Pontes?

levipontesabrilAlguns políticos quando não conseguem se destacar por falta de capacidade, and acabam ficando restringido a sua insignificância e isolado politicamente. Por conta disso terminam apelando para tentar buscar holofotes a qualquer custo e sobreviver politicamente, como parece ser o caso do novato deputado estadual Levi Pontes (Solidariedade).

O parlamentar, que vai passando como mero figurante no parlamento, resolveu voltar sua verborreia para a imprensa maranhense. Na realidade, muito provavelmente, Levi Pontes queria se referir a jornalistas do jornal O Estado do Maranhão, mas não teve coragem para isso e acabou ofendendo toda a imprensa maranhense.

O transloucado deputado foi a Tribuna para sair em defesa do Governo Flávio Dino e questionou alguns jornais com relação a valores investidos na Segurança Pública, só que terminou atingindo a imprensa de uma maneira geral.

“Então, continuamos lutando contra uma imprensa tendenciosa e nefasta. Mas, o tempo, que é o senhor Deus de tudo, se encarregará de dar todas as respostas aos deputados desta Casa. Obrigado, senhor Presidente”, finalizou seu discurso que, como de costume, quase ninguém prestou atenção.

Talvez o coronel reformado, que hoje está como deputado, ainda imagina que estamos na época da ditadura e ainda não tenha despertado que os tempos são outros, onde a democracia e a liberdade de imprensa imperam.

Levi Pontes pode até ser um bom médico, confesso não tenho informação, mas já demonstrou, na aula que apanhou da jovem deputada Andrea Murad, desconhecer o funcionamento básico da Saúde, quando cobrou do Estado responsabilidade na atenção básica.

O curioso é que o tempo, citado na verborreia de Levi, foi mais curto do que ele mesmo esperava, afinal quatro horas depois do seu discurso, o juiz Clesio Coelho Cunha determinou a suspensão do contrato sem licitação do DETRAN e demonstrando que a Oposição na Assembleia tinha razão no questionamento.

Outro detalhe que chama atenção é o nobre deputado apontar o dedo e aumentar a voz para falar do ex-grupo político Sarney. Será que o parlamentar sofreu algum lapso de memória, afinal o seu pai, o ex-deputado Pontes de Aguiar, de quem é herdeiro político, é oriundo da tal Oligarquia Sarney, hoje renegada por Levi, mas outrora idolatrada.

Talvez nefasta e tendenciosa sejam características/qualidades dos deputados “amigos do poder”, ou seja, aqueles que para sobreviver precisam sempre das benesses do Governo e se tornam subservientes, não é isso, meu caro Levi Pontes?

Por fim, o Blog espera que os demais deputados, principalmente aqueles que defendem a democracia e a imprensa livre, possam se manifestar publicamente sobre o trágico discurso do deputado do Solidariedade, assim como fizeram Souza Neto e Roberto Costa no episódio do secretário Simplício Araújo, pois se ficarem calados em prol de um corporativismo tolo, deveremos supor que pensam igual a Levi Pontes, apenas não tiveram a coragem de se expressar.

O Blog também aguardará e cobrará um posicionamento das entidades de classe que representam a imprensa maranhense. No entanto, para este Blog, o deputado estadual Levi Pontes, se não se retratar, será considerada persona non grata.

Sair da versão mobile