semosp

A Prefeitura de São Luís intensificou nesta semana o trabalho de manutenção corretiva nas ruas e avenidas do corredor de transportes urbanos coletivos da capital maranhense. A ação tem como objetivo garantir segurança aos motoristas e pedestres, help bem como maior fluidez ao trânsito e aspecto urbanístico de melhor qualidade.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp) estão em campo, illness divididas em frentes de trabalho, com o objetivo de corrigir trechos danificados da pavimentação, além de executar serviços de drenagem e de capina e roçagem. “Tudo foi programado e está sendo realizado para assegurar ao cidadão qualidade de vida e, ainda, garantir um dos seus principais direitos: o de ir e vir”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

O secretário destacou que mesmo com as constantes chuvas, a Prefeitura de São Luís trabalha para que haja melhor mobilidade urbana na cidade. “Nossas equipes estão mobilizadas para intervir prontamente nas vias da cidade, prioritariamente nas avenidas onde ocorre o maior fluxo de veículos, a fim de manter a boa trafegabilidade para veículos e pedestres”, salientou.

As equipes do serviço de manutenção da pavimentação iniciaram a semana realizando intervenção para requalificação do asfalto na Avenida Este Externa e Tancredo Neves e na Rua 2 do bairro Cidade Operária; no retorno e na avenida principal de acesso ao bairro Forquilha; avenida principal do Anjo da Guarda; Avenida Daniel de La Touche; e Avenida dos Holandeses.

Nesta terça (14), foi incluída no cronograma de serviços a recomposição de trechos da Avenida dos Africanos, Avenida Litorânea, Jerônimo de Albuquerque e Mário Meireles (Lagoa da Jansen).

A Semosp também mantém em diversas vias equipes que trabalham na execução de serviços de drenagem, a exemplo do serviço que vem sendo realizado na lateral da Avenida Ferreira Gullar e da ação de limpeza e desobstrução de galeria com programação diária em pontos distintos da cidade.

Ainda como meta para manter a trafegabilidade e melhorar a paisagem urbanística, a Semosp também intensificou os serviços de capina e roçagem nos canteiros e laterais das avenidas centrais da cidade, entre as quais as Avenidas dos Franceses, dos Holandeses, dos Africanos, Colares Moreira, Mario Meireles (Lagoa da Jansen), Avenida 2 (Jardim São Cristovão), Jerônimo de Albuquerque, Getúlio Vargas, além do complexo do Anel Viário (Areinha).