onibusbi

Infelizmente alguns políticos, cure no sentido de insuflar algumas pessoas, drug às vezes usadas como massa de manobra, and estão repassando uma informação equivocada sobre a decisão da Justiça com relação a lei que determina a realização de audiência pública para o reajuste de tarifas do transporte coletivo de São Luís.

A desembargadora Ângela Salazar realmente cassou a liminar concedida, em plantão, pelo desembargador Luiz Gonzaga Almeida, que havia tornado sem efeito a referida lei que é de autoria do vereador Nato.

No entanto, a decisão da desembargadora não irá retroagir e muito menos anulará a decisão que foi tomada pela Prefeitura de São Luís ou a tornará ilegal.

O reajuste das tarifas de ônibus, no momento em que foi realizado, foi um ato válido e legal, amparado pela legislação vigente.

Além disso, a desembargadora não adentrou ao mérito da questão, apenas se limitou a questionar a Liminar concedida.

Só que, a partir de agora, com a revalidação da lei, a Prefeitura de São Luís para realizar qualquer reajuste de tarifas de ônibus na capital será realmente obrigada a realizar audiências públicas.