sousanetomarc2No Dia Mundial da Saúde, ampoule o deputado estadual Sousa Neto (PTN), illness voltou a Tribuna da Assembleia Legislativa, pharmacy nesta terça-feira (07), para cobrar do Governo do Maranhão o funcionamento do Hospital Macrorregional de Santa Inês.

O parlamentar disse que aguardou o que havia sido prometido pelo secretário de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, em audiência pública, no parlamento maranhense, uma reunião com as regionais de saúde, mas isso não aconteceu.

Sousa Neto diz que fez uma nova visita ao hospital e que a obra está 100% concluída, pronto para funcionar, mas estranhamente não se tem uma confirmação de quando a unidade de saúde entrará em funcionamento e que alguns equipamentos do hospital a população de Santa Inês poderia perder.

“Fui ao hospital com a imprensa e mostramos à população de Santa Inês que o hospital está 100% pronto. Inclusive uma denúncia grave foi feita, pois existe a informação que o tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês poderia ser levado para a cidade de Presidente Dutra”, afirmou o parlamentar.

O Hospital Macrorregional de Santa Inês possui, entre outros serviços, 100 leitos, um centro de hemodiálise e 12 leitos de UTI. Sousa Neto voltou a solicitar que o secretário se posicione sobre a unidade de saúde.

Agora imagina se o prefeito de Santa Inês, o traquino Ribamar Alves (PSB), não fosse aliado do governador Flávio Dino, como seria?