tela1

O mais grave na terceira fuga do ano no Complexo de Pedrinhas, tadalafil que aconteceu no domingo de Páscoa (05), é que faltou competência do sistema de Segurança e poderia ter sido evitado, afinal, pasmem, o resgate dos presos foi informado duas horas antes do fato.

Na própria Nota encaminhada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária fica claro a falha. A Nota afirma que “A tentativa de resgate dos detentos estava sendo monitorada pela polícia, com informações acerca da localização do grupo suspeito, inclusive horas antes da ocorrência na madrugada do domingo. Houve, no entanto, erro operacional nos momentos que antecederam a fuga no CDP, por volta das 4h12”.

O G1 Maranhão conseguiu, com exclusividade, o relatório do Comando de Policiamento Especializado (CPE), onde fica claro que às 2h44 o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), alertou sobre o plano de ataque após ter conseguido informações privilegiadas com um informante localizado dentro do Complexo de Pedrinhas (veja aqui).

No entanto, infelizmente, mesmo com essa informação a operação montada para evitar a fuga foi um verdadeiro desastre e quatro detentos conseguiram escapar.

A verdade é que faltou competência e desta vez não adianta transferir responsabilidade, como o atual Governo do Maranhão tem feito na maioria dos problemas enfrentados.