guterres-shell

O Diretório Estadual do Democratas no Maranhão anunciou ontem que lançará uma campanha para divulgar os novos projetos do partido em São Luís e nos demais municípios do estado. O objetivo é começar a posicionar a legenda de olho na eleição para prefeito da capital, story em 2016.

O presidente do DEM em São Luís, ex-secretário de Estado das Minas e Energia Ricardo Guterres, apresentou o projeto ao presidente nacional da sigla, senador José Agripino Maia, em recente encontro, em Brasília.

Ricardo Guterres disse que Agripino Maia aprovou a ideia e garantiu total apoio à iniciativa. Ele explica que a campanha faz parte da estratégia do DEM de reformular as suas ações políticas em todo o estado, de modo a fortalecer a legenda em nível local para o próximo pleito.

“Vamos apresentar à população os novos projetos do partido para a capital e para o resto do Maranhão”, antecipou o dirigente.

Guterres informou que a campanha será lançada no próximo programa eleitoral do DEM, que será exibido em maio.

Reboque –Em recente entrevista a O Estado, Guterres garantiu que o DEM não irá mais “a reboque de nenhum outro projeto político” e trilhará o seu próprio caminho, com isenção e autonomia.

Seguindo essa diretriz, o partido já estuda algumas composições. Uma das possibilidades é uma aliança com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que ano que vem tentará a reeleição e precisa de apoio para fortalecer seu palanque. “Já conversamos e acho viável uma aliança com o prefeito. Os contatos continuam e podem, sim, evoluir para uma composição”, afirmou Guterres.

Por outro lado, a sigla democrata não descarta outras adesões. Aberto às articulações, o presidente compareceu, no último dia 27, ao aniversário da deputada federal Eliziane Gama (PPS).