mabasquete

A torcida maranhense já tem novo encontro marcado com o Maranhão Basquete. Neste sábado (4), try o MB volta à quadra do Ginásio Castelinho, em São Luís, para realizar o seu mais importante jogo nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). A partir das 11h, as equipes do Maranhão Basquete e do ADCF Unimed/Americana iniciam a série melhor de três dos playoffs da semifinal do torneio nacional.

Esta é a terceira vez consecutiva que o Maranhão Basquete chega à semifinal da LBF. No entanto, o time maranhense busca a primeira classificação para a final. Mas antes de pensar na decisão, o MB precisará superar a forte equipe do ADCF Unimed/Americana, líder da fase classificatória e atual campeão da competição.

Por ter tido uma campanha melhor na fase classificatória, o ADCF Unimed/Americana terá a vantagem de poder jogar duas partidas em casa. Por esse motivo, a série semifinal terá início em São Luís neste sábado. Assim, vencer em casa é fundamental para que o Maranhão Basquete consiga surpreender o favorito ao título desta temporada.

“Trabalhamos esta semana em uma estratégia para parar a equipe de ADCF Unimed/Americana, que foi a primeira colocada na fase de classificação, que é a campeã da temporada passada e é uma equipe muito forte. É difícil, mas não é impossível. A gente vai trabalhar para atingir a parte mais fraca delas e conseguir a vitória que é fundamental aqui em casa”, destacou a técnica Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete.

O MB chega à semifinal após ter sido o quarto melhor time da fase classificatória e ter eliminado o Sport Recife, atual vice-campeão da LBF com duas vitórias e uma derrota. Embalado na competição, o time maranhense quer contar com o apoio do torcedor no Ginásio Castelinho. Expectativa é de casa cheia no sábado

“A torcida é essencial para nós. É nosso estímulo extra. É nosso apoio e quem faz o espetáculo do jogo realmente ser um show à parte. A torcida é o ânimo nas horas difíceis. Gostamos de receber a alegria e o carinho deles. É o nosso sexto jogador em quadra”, afirmou a lateral Iziane Castro.

E, pensando no apoio incondicional da maior torcida do basquete brasileiro nas últimas temporadas, quando teve média de mais de 5 mil torcedores por jogo, a diretoria do Maranhão Basquete decidiu manter a troca de 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Por isso, quem quiser prestigiar e empurrar as meninas do MB contra o ADCF Unimed/Americana precisará levar apenas o alimento às bilheterias do ginásio para ter direito ao ingresso.