Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Rose Sales cada vez menos comunista

roseedinoA vereadora de São Luís, decease Rose Sales (PCdoB), treat está cada vez mais distante do seu partido e, order ao que tudo indica, de malas prontas para deixar a legenda comunista do Maranhão.

Rose Sales já teve alguns dissabores dentro do PCdoB, pois em determinados momentos fez duras críticas a gestão municipal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), apoiado incondicionalmente pelo PCdoB.

Além disso, algumas das críticas da vereadora foram direcionadas a pasta da Educação, justamente uma pasta comandada pelo seu partido, pelo vereador Geraldo Castro. As críticas não foram bem recebidas pela direção da legenda no Maranhão e criou-se um mal estar.

Mais uma prova do distanciamento de Rose Sales com o PCdoB foi ausência da vereadora na festa que o partido realizou na última segunda-feira (23), em comemoração aos seus 93 anos, na Assembleia Legislativa.

A solenidade contou com membros do PCdoB nacional, além claro do governador do Maranhão, Flávio Dino, o primeiro governador eleito pelo partido no Brasil.

No entanto, a vereadora Rose Sales estranhamente não compareceu ao evento e sequer justificou sua ausência. O outro vereador de São Luís do PCdoB, Professor Lisboa, marcou presença na solenidade.

A vereadora nem pode justificar que estava participando da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, pois apesar dos eventos terem sido simultâneos, a falta de quórum não permitiu que a sessão no legislativo municipal fosse realizada.

Pelo visto a saída de Rose Sales do PCdoB é apenas questão de tempo, e como as eleições de 2016 estão “batendo à porta”, tempo muito curto.

Sair da versão mobile