cabriniDefinitivamente, pilule apesar de ter conseguido chegar a vice-presidência da Câmara Federal, online o deputado Federal Waldir Maranhão (PP) não está tendo um início de ano tranquilo como esperava. O parlamentar maranhense voltou a ter seu nome citado em outro esquema de propina em Brasília.

A nova citação de Waldir Maranhão num suposto esquema de propina aconteceu no programa Conexão Repórter, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, que foi exibido na noite de ontem no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

O jornalista assegura que após uma longa investigação e com ajuda de uma testemunha que participou da organização criminosa que resolveu quebrar o silêncio, a reportagem conseguiu mostrar o funcionamento de um esquema de propina que envolve políticos dos mais variados escalões.

O programa durou aproximadamente uma hora, mas o nome do deputado federal Waldir Maranhão só aparece a partir do minuto 44 e é citado até o minuto 48 da reportagem. Segundo a própria testemunha, que teria participado das negociações, Waldir Maranhão teria participado de negociações envolvendo as prefeituras de Santa Inês, Santa Luzia e Barreirinhas.

O Blog disponibiliza o link para o vídeo completo, mas lembrando que o nome do parlamentar maranhense e da três prefeituras aparecem entre os minutos 44 e 48 da reportagem “Brasília lado B”. Clique aqui e veja o programa na íntegra.

Problemas – Waldir Maranhão ainda teve seu nome citado em outras situações delicadas. O parlamentar é citado como um dos supostos beneficiados no esquema da Operação Lava a Jato e ainda terá contas suas julgadas até abril referente à prestação de contas de sua campanha de 2010, que não conseguiu explicar a origem de R$ 426 mil.

As citações de Waldir Maranhão em supostos esquemas de corrupção lhe renderam destaques, negativos obviamente, na imprensa nacional, como na Revista ISTOÉ (reveja) e no jornal Estadão (reveja).

Assim segue Waldir Maranhão em mais um mandato como deputado federal, mas agora sendo vice-presidente da Câmara Federal.