aluisio-mendesNesta segunda-feira (16), shop em contato com o Blog, o deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) reagiu com firmeza às ofensas proferidas nas redes sociais pela procuradora Themis Maria Pacheco de Carvalho (veja aqui).

O parlamentar assegurou que a procuradora agiu por motivos pessoais ao criticar seu posicionamento na CPI da Petrobras, durante o depoimento do presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Aluisio reafirmou ao Blog que realmente as denúncias apresentadas até agora contra o presidente da Câmara Federal carecem de fundamentos, posição essa defendida pela quase totalidade dos membros da CPI, inclusive pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Carlos Sampaio, inclusive ex-promotor de Justiça pelo Estado de São Paulo.

“Lamento a atitude da procuradora, que por questões pessoais, que prefiro não expor agora, proferiu essas ofensas desnecessariamente. Continuaremos desempenhando a nossa função no parlamento e sempre em prol da população brasileira, em especial a maranhense que nos confiou esse mandato”, afirmou.

O deputado federal fez questão de reafirmar seu respeito ao Ministério Público como instituição, onde salientou ter vários amigos, e seu total apoio ao órgão bem como a outras instituições envolvidas nas apurações da “Lava Jato”, como o Judiciário Federal e Polícia Federal, órgão ao qual pertence.

No entanto, deixou claro que esse respeito não quer dizer que instituições, que são formadas por pessoas, não possam cometer erros, aos quais todos nós seres humanos estamos sujeitos.

Por fim, sobre quem financiou sua campanha, algo questionado pela procuradora, o deputado lembrou que essa e uma resposta fácil de ser obtida.

“Para dirimir a dúvida dela, basta ela acessar o site do TSE, onde esta minha prestação de contas. Como procuradora ela deveria saber disso” ironizou.