flaviodinonovaA nota da Secretaria de Saúde sobre o repasse de R$ 5 milhões à Prefeitura de Caxias não apenas cometeu uma inverdade, site ao tentar alegar que o governo anterior não havia feito transferência deste tipo ao município. Ela também revelou que o atual governo utiliza-se do mesmo modus operandi que critica.

Para fazer a transferência a Caxias – que, como diz a líder oposicionista Andrea Murad (PMDB), não teria nada de mais, se os salários e pagamentos da SES não estivessem atrasados -, o governo usou o mesmo argumento do repasse fundo a fundo. O mesmo utilizado, por exemplo, em outubro passado, mesmo com a negativa da nota da secretaria.

A postura do governo na Saúde se repete em todos os setores da administração. O governo da mudança faz exatamente tudo o que condenava durante a campanha eleitoral.

Já foi mostrado em O Estado que os ex-críticos do chamado Conselhão hoje refestelam-se em suas reuniões, com jeton de quase R$ 6 mil, embora tenham criticado o organismo na Assembleia.

Também foi revelado por O Estado que o governo, agora, orienta sua bancada a deixar engavetado o projeto que garante o pagamento obrigatório das emendas parlamentares. E quem engaveta são os mesmos que, há alguns meses, sob o manto da oposição, pressionaram para que a proposta fosse aprovada na Comissãode Constituição e Justiça (CCJ).

E é assim, com todas as contradições criadas pelo seu próprio discurso de campanha, que o governo vai marcando sua mudança, que acaba se confundindo com a própria incoerência.

(Coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão)