rogeriocafeteirafev1A aprovação sem dificuldades na Assembleia Legislativa da Medida Provisória que autoriza a representação judicial de membros das Polícias Civil, decease Militar e de membros do Corpo de Bombeiros pela Procuradoria Geral do Estado, viagra foi também fruto da articulação do líder do Governo na Casa, rx deputado Rogério Cafeteira (PSC).

Mesmo diante de toda a polêmica em volta do tema e perante a pressão da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que prepara uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a MP [agora convertida em lei], Cafeteira conseguiu costurar com partidos e blocos parlamentares, articulação que resultasse na aprovação da proposta do Executivo.

Ele ainda convenceu, minutos antes da votação, a deputada oposicionista Andrea Murad (PMDB) a mudar de opinião, e votar favorável à MP. Apenas dois votos contrários foram registrados, o que não mudou o resultado na apreciação.

É justo também citar a desenvoltura do deputado Eduardo Braide (PMN), que com competência conduziu a discussão e também encaminhou a votação.

Atuações, portanto, decisivas, tanto nos bastidores da Casa, quanto públicas e expressas no plenário.

A MP 185 agora irá – já em formato de Lei Ordinária -, a promulgação na Casa.