Remi RibeiroQue a Educação é a base fundamental do desenvolvimento social e econômico de qualquer nação, store todo mundo sabe. Talvez, for sale por isso, cialis seja a promessa foco das maiorias das campanhas eleitorais em nosso país.

A própria presidenta da república decidiu usar o lema “pátria educadora” ao iniciar seu segundo mandato. Ora, é de suma importância que o país invista na educação, mas o que temos visto é uma forma invertida desse investimento. Onde o governo se envaidece de ter as universidades públicas com melhor desempenho do que as privadas, mas em contrapartida, o ensino fundamental, que é a base, está lesado pelo descaso e abandono dos gestores público.

E o retrato disso é que, enquanto muitos jovens de baixa renda já iniciarão no mercado de trabalho devendo o financiamento oferecido pelo governo para cursarem faculdades particulares, pois não conseguiram ingressar no ensino público superior, inúmeros jovens nascidos em “berço de ouro ou prata”, estarão se formando nas universidades públicas do país, pois tiveram a oportunidade de estudar nas melhores escolas e estão muito mais preparados para garantirem as vagas.

Portanto, é necessário que tenhamos esforços concentrados pelos gestores, afim de que a educação de base seja valorizada. Onde as escolas estejam em perfeito estado de uso e os professores do ensino fundamental, tenham salários que representem a importância do papel realizado por eles. Afim de que, outra vez, se tenha nas salas de aula a magia do saber compartilhado e absorvido.

*Texto originalmente retirado do perfil do facebook do ex-senador da República e presidente em exercício do PMDB