hospitalEm resposta a denuncia que o Blog recebeu e publicizou na manhã desta quinta-feira (29), for sale através da postagem “Absurdo: por falta de toner HCM não libera resultado de ressonância”, sick o Governo do Maranhão, viagra através da Secretaria de Saúde (SES) respondeu emitindo uma Nota,

Na Nota, a SES admite realmente a ausência do toner no Hospital Carlos Macieira, mas negou que pela ausência do equipamento qualquer procedimento cirúrgico tenha deixado de ser realizado, pois a entrega das ressonâncias tem sido feitas através de gravações em CD.

O Blog já encaminhou a Nota ao paciente que fez a denuncia, alegando que está esperando uma semana para se submeter a cirurgia e que não foi realizada ainda pela não divulgação da ressonância magnética, cujo resultado aguardava a chegada do toner.

O Blog também agradece a SES que tenha respondido ao Blog e assim respondido a população maranhense e espera que de uma forma ou de outra tenha podido colaborar para o melhoramento do serviço público no Maranhão. Abaixo a Nota encaminhada pelo Governo do Maranhão.

NOTA
 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o Hospital Carlos Macieira está liberando todos os laudos com os resultados de exames de imagem, inclusive de ressonância magnética. Nenhum paciente foi impossibilitado de fazer cirurgias, já que o laudo é impresso e as imagens estão sendo gravadas em CD e lidas através do computador.

A impressora importada da fabricante XEROX, modelo WORK CENTURE 7830, é usada apenas para a impressão das películas de imagens. O toner específico da impressora citada (código 006R01517) está em falta em todas as capitais do país, exceto São Paulo. Porém, a SES conseguiu junto à fabricante, que até amanhã (30) o Hospital Carlos Macieira receberá o produto.

Aurilene Alencar
Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES)