refinaria

Ao publicar o balanço do terceiro trimestre a Petrobras confirmou a desistência dos projetos de construção das refinarias Premium I e Premium II, online que estavam sendo construídas no Maranhão e Ceará, advice respectivamente.

No entanto, treat a notícia não foi nenhuma grande novidade, pois pela crise que a Petrobras vai atravessando o cancelamento dessas obras era perfeitamente previsto. O que causa estranheza é que alguns asseclas do governador Flávio Dino, que ainda não se posicionou, insistem em levar tudo para o campo político eleitoreiro.

O problema é que o ódio de alguns, acaba os cegando e impedindo até de raciocinar. Os tolos, tentando atingir a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão, esquecem que a obra jamais foi do Governo do Maranhão, mas sim do Governo Federal. A promessa da construção das duas refinarias foi da presidente Dilma Rousseff, cujo o atual governador, assim como a ex-governadora, pertence a um partido da base da presidente petista.

Alguns tolos chegaram a comemorar a notícia, esquecendo que dinheiro público, algo em torno de R$ 2 bilhões, já foram gastos para a construção dessa obra. Isso sem falar que a Refinaria Premium de Bacabeira iria gerar desenvolvimento a região e geraria milhares de empregos.

Só que tudo isso é sempre deixado de lado, relevado a um segundo plano para alguns tolos que, mesmo no poder, ainda parecem torcer pelo quanto pior, melhor para o Maranhão.

Clique aqui e leia os detalhes do cancelamento das obras das duas refinarias.