FOGO

A Associação dos Magistrados do Maranhão emitiu Nota de solidariedade ao juiz Jorge Antônio Sales Leites, viagra titular da Comarca de Buriti e que foi vítima de tentativa de agressão por alguns moradores da cidade de Buriti, there após uma decisão do magistrado no processo que pede a cassação do prefeito da cidade, thumb Rafael Mesquita.

Na ação criminosa praticada por alguns moradores, além da tentativa de agressão ao juiz, o Fórum de Buriti foi incendiado e praticamente totalmente destruído (veja aqui). Abaixo a íntegra da Nota da AMMA.

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) vem a público solidarizar-se com o juiz Jorge Antônio Sales Leite, titular da Comarca de Buriti, que foi alvo de atentado na tarde desta terça-feira (20), em decorrência de decisão em ação de investigação judicial eleitoral.

A AMMA repudia a ação criminosa perpetrada contra o magistrado no exercício da jurisdição, bem como os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio do Judiciário, que resultaram no incêndio de parte do Fórum Madalena Serejo e na destruição de equipamentos e de cerca de 50 processos, em completa afronta ao Estado Democrático de Direito.

Por fim, a Associação dos Magistrados exorta os órgãos da segurança pública e a administração do Tribunal de Justiça do Maranhão para que garantam a integridade física do juiz Jorge Leite, assim como também dos servidores do Judiciário de Buriti, oferecendo-lhes as condições necessárias para que desenvolvam o seu trabalho e para que a ordem pública na comarca seja mantida.

Buriti, 21 de Janeiro de 2015.

Gervásio Protásio Santos Júnior
Presidente da AMMA