dino3O governador Flávio Dino (PCdoB), see anunciou no fim da manhã desta terça-feira (20), uma série de medidas que o Estado estará adotando para a melhoria da Educação no Maranhão. Como estava previsto e acordado com o Ministério Público, Dino anunciou seletivo e concurso público para 2015.

Através de Medida Provisória, o governador prorrogou os contratos de 5.000 professores temporários, assim como autorizou a contratação de mais mil professores para evitar problemas durante o ano letivo de 2015.

Durante seu pronunciamento, Flávio Dino confirmou a realização de concurso público para o magistério ainda em 2015, mas não definiu a quantidade e nem quando será realizado. O governador também deu continuidade a reparos em algumas escolas públicas e assinou atos de progressão de aproximadamente onze mil professores.

Se na Educação o governador Flávio Dino prometeu avanços, na Saúde a situação continua preocupante, pois muitos funcionários permanecem sem receber seus vencimentos e sem perspectiva, pois houve uma determinação do atual governo de suspender os pagamentos.

Sobre o assunto, Flávio Dino disse que ainda não tem previsão de quando ele será resolvido, mas garantiu que está trabalhando para isso (veja aqui).