astrodeogum1Teve início nesta segunda-feira (19), site o recadastramento de servidores da Câmara Municipal de São Luís, click que foi anunciado pelo presidente do legislativo municipal, vereador Astro de Ogum, na semana passada.

O novo presidente quer atualizar o quadro de funcionários e extirpar alguns “funcionários fantasmas” que ainda estejam integrando o quadro de servidores da Câmara de São Luís.

A medida além de moralizadora também servirá como uma alternativa para diminuir as despesas do legislativo, já que a atual situação financeira encontrada pelo novo presidente está longe de ser das melhores. Tanto que na semana passada, Astro de Ogum teve que recorrer ao prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, para conseguir uma antecipação do repasse anual e honrar alguns débitos com funcionários que estavam atrasados.

Para o recadastramento, os funcionários devem dirigir-se à Secretaria Administrativa do Legislativo até o dia 23 de janeiro, munidos de documentos de identificação, cópia do termo de posse e de lotação, e preencher formulário próprio disponível no local.

Os servidores inativos terão de apresentar o documento de identificação, além de título de proventos. Quem não se recadastrar terá seus vencimentos ou salários suspensos.

Astro de Ogum também deve aproveitar o recadastramento para verificar a possibilidade da realização de um concurso público, que provavelmente será anunciado ainda nesse primeiro semestre.