calendárioO SINTSEP – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Maranhão, case através de Nota, afirmou que recebeu com indignação o novo calendário de pagamento do servidor público estadual. Veja abaixo trecho da Nota.

O SINTSEP recebe com grande indignação o novo calendário de pagamento dos servidores apresentado pelo governo do estado do Maranhão na terça-feira (14/01), sem antes comunicar e negociar com os sindicatos das diversas categorias dos servidores públicos estaduais, fato este lamentável e prejudicial ao planejamento financeiro e familiar de toda classe do serviço público estadual, que, caso não seja revisto, pagarão suas contas fora da data de vencimento e com juros, multas e correção monetária.

Além disso, o SINTSEP, no mesmo comunicado, assegurou que estará buscando uma ação em conjunto com os demais sindicatos e que acontecerá na sexta-feira (16), uma reunião com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão.

O SINTSEP tem a certeza que o funcionário não pode ser prejudicado e juntamente com todos os outros sindicatos das categorias específicas do serviço público estadual estudam medidas a serem adotadas. Queremos ainda informar que o secretário de gestão e previdência, Dr. Felipe Camarão, está convocando uma reunião para esta quinta-feira, a partir das 10h00, na Segep, para tratarmos do calendário de pagamento do servidor.

No entanto, o Blog antecipa que a reunião acontece com o secretário errado. Apesar da boa vontade do Felipe Camarão, a reunião deveria acontecer era com a secretária de Planejamento do Governo do Maranhão, Cintia Mota Lima, pois somente a SEPLAN e o próprio governador Flávio Dino podem modificar o cenário e voltar a atrás nessa decisão que prejudicará os servidores públicos estaduais.