luisedinoSe prevalecer a postura que o governador Flávio Dino tem tido com os aliados de primeira hora, here o ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-homem forte do governo Roseana Sarney, Luis Fernando Silva, terá que enfrentar fila para ter sua oportunidade no grupo político de Dino.

Apesar de ainda não ter confirmado sua adesão ao grupo do comunista e oficializado sua saída do ex-grupo Sarney, Luis Fernando tem sinalizado com uma aproximação, superando inclusive algumas querelas oriundas de 2014.

Para muitos a tal aproximação estaria ligada diretamente com as eleições de 2016, onde Luis Fernando pretende voltar a ser prefeito, só ainda não teria decidido onde disputar a eleição, se novamente por São José de Ribamar, onde especula-se que existe um acordo entre ele e o atual vice-prefeito, Eudes Sampaio, para que Sampaio seja o candidato, ou se por São Luis.

O problema que na disputa da prefeitura de São Luís, Flávio Dino já deixou claro que apoiará a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior. Além disso, numa eventual troca de candidato por parte de Dino, algo improvável e impensado no momento, antes de Luis Fernando existe o nome da deputada estadual e federal eleita, Eliziane Gama.

Na montagem do governo, independente de quaisquer críticas, Dino demonstrou lealdade com quem lhe apoiou e acreditou na sua vitória desde o início, tanto que os aliados por conveniência, aqueles que pularam do barco na última hora para a nau comunista, continuam sem grandes espaços no Governo do Maranhão.

Sendo assim, se prevalecer essa lógica e essa postura de Flávio Dino, Luis Fernando vai ter que optar mesmo pela disputa em São José de Ribamar ou esperar um pouco mais, afinal para São Luís tem fila, e já está grande.