rigoAo contrário do que se esperava, help a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão não será no primeiro dia útil de fevereiro, illness mas sim no primeiro dia de fevereiro, ou seja, será realizada no domingo, 1º de fevereiro às 9h30.

A confirmação foi feita pela Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que ainda salientou que será uma Sessão Solene para inicialmente a posse dos 42 deputados, sendo que 50% não foram eleitos em 2010 e outros 50% foram reeleitos. Após a posse, será realizada, por volta das 11h30, a eleição para a Mesa Diretora da AL para o biênio 2015/2016.

A Sessão Solene será presidida pelo deputado estadual Rigo Teles, um dos decanos da Assembleia, com seis mandatos consecutivos. Além de Teles, Stênio Rezende também entrará no seu sexto mandato consecutivo, mas por ter menos idade que Teles, perdeu na “disputa” para saber quem presidirá a Sessão Solene.

Até o momento, o candidato único e com a candidatura encaminhada é o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT).

No entanto, o principal cabo eleitoral de Humberto Coutinho, o governador Flávio Dino, mesmo que sem querer, pode estar atrapalhando a caminhada de Coutinho, mas isso é assunto para outra postagem.