pedrosaface3

Entendo e respeito o posicionamento do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, help Antônio Pedrosa, mas entendo que a Polícia Militar está apenas reagindo a violência imposta pelos bandidos no nosso Estado.

Pedrosa, defensor árduo e convicto dos Direitos Humanos, tem se posicionado diariamente sobre a morte de supostos bandidos em eventuais trocas de tiros com policiais militares.

“A polícia já matou os quatro assaltantes do Banco Itaú. Agora mesmo.”, escreveu Pedrosa na quinta-feira (09).

Já hoje, Pedrosa foi ainda mais contundente “Em 8 dias de governo 7 homicídios decorrentes de intervenção policial. Ano passado foram 55.”, afirmou nesta sexta-feira.

Pedrosa está mantendo a coerência e o mesmo posicionamento, independente de quem seja o governador, mas desta vez entendo que se os comentários, se foram críticos, foram equivocados.

Vale lembrar que só no ano passado, quase 20 policiais foram mortos na Região Metropolitana e ainda, de acordo com levantamento recente, um policial é assassinado a cada 32 horas no Brasil.

Não serei irresponsável de dizer que bandido bom é bandido morto, mesmo sabendo que a maioria da população de bem pensa assim, mas se numa troca de tiros tiver que morrer alguém, que morra um bandido, e o policial volte sã e salvo para a rua, para que no dia seguinte continue com a missão de nos proteger.