silêncioPelo visto a mudança não foi apenas na política maranhense, treat mas também no jornalismo, pois aumentou substancialmente o patrulhamento em cima de jornalistas e radialistas quando os mesmos emitem opiniões.

Se o texto é crítico a gestão de Flávio Dino ou repercute alguma crítica a uma ação desenvolvida pelo novo governo, aparece a turma do patrulhamento para afirmar que a intenção é “bater para ser chamado”.

Infelizmente e infantilmente o próprio governador Flávio Dino escreveu isso no twitter. “Não irá colar a velha tática inventada por Chatô: bater para em seguida extrair contratos e vantagens materiais”, escreveu Dino.

Se o texto é reconhecendo o bom início da gestão de Flávio Dino ou repercutindo algum elogio a alguma boa ação, novamente a turma do patrulhamento aparece, mas agora dizendo que aqueles que eram contra querem se aproximar, ou que já estão se ajoelhando para tomar bênção. Se por ventura o texto foi feito por aqueles que já eram do time, escreveram pois devem ter pressa para serem contemplados.

O pior e mais grave é que o patrulhamento também parte de colegas jornalistas e radialistas, que, por ética e bom senso, jamais deveriam se submeter a esse tipo de prática, as vezes até serviço mesmo, pois amanhã também serão alvos.

No entanto, o Blog deixa claro que jamais aceitou e/ou aceitará qualquer tipo de patrulhamento. Qualquer texto nesse Blog de autoria do seu titular é extraído exclusivamente de sua consciência e pensamento.

O Blog deixou claro que entendia que a melhor opção para governar o Maranhão não era o atual governador Flávio Dino. Só que as eleições terminaram e Flávio Dino será o governador de todo Maranhão e de todos maranhenses, inclusive o meu, pelo menos até 31 de dezembro de 2018.

O fato de Flávio Dino ter vencido com méritos a eleição jamais será fator impeditivo para que o Blog expresse sua opinião contrária ou favorável a qualquer ação do governador ou de seus assessores.

O Blog, como sempre fez, emitirá sua opinião sem se preocupar com patrulhamento A ou B e até mesmo de colegas, muito menos ficará preocupado com o que pensa o grupo político de fulano ou ciclano.

O compromisso do Blog é, e sempre será, com seu leitor e sua consciência, o resto, é apenas o resto.