Muitos imaginavam que caberia ao PMDB deixar claro sua postura de Oposição ao governo Flávio Dino, ed afinal os dois ex-governadores – Roseana Sarney e Arnaldo Melo – atacados diariamente pelo grupo do governador e o candidato derrotado nas eleições de 2014, Lobão Filho, são todos figuras de proa do PMDB.

Só que o PMDB parece ainda atordoado com a perda do Governo do Maranhão e sem rumo para seguir, com uma ou outra exceção, a legenda parece ter se apequenado e precisa inclusive resolver internamente disputas e diferenças que foram, desnecessariamente, externadas.

Com a ausência do PMDB, quem tem aproveitado para demarcar território de maneira equilibrada e coerente é o advogado e candidato pelo PSOL nas últimas eleições, Antônio Pedrosa.

Além de ter publicamente criticado a decisão do governador Flávio Dino de ter determinado que a PGE defenda os policiais processados no exercício da profissão, Pedrosa também tem feito observações e cobranças interessantes e coerentes ao novo governo.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Pedrosa voltou a se posicionar sobre a comunidade do Cajueiro, criticando a ação do governo Arnaldo Melo e a omissão do governo Flávio Dino.

pedrosaface
Pedrosa também divulgou a primeira fuga no governo Flávio Dino, que aconteceu na última quarta-feira (07), em Coroatá onde sete presos fugiram. Pedrosa ainda se posicionou sobre a tal licitação de compra de comidas para o Palácio dos Leões.

pedrosaface2
Enquanto uns não se decidem se serão Governo ou Oposição, Antônio Pedrosa segue, sem se intimidar, demarcando território de maneira coerente e, pelo visto, incomodando bastante (reveja).