pedrinhasOs números ainda não são oficiais, seek mas aproximadamente 56 presos dos 290 que foram beneficiados com o Indulto de Natal no Maranhão, advice ainda não retornaram para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os presos receberam o benefício na semana anterior ao Natal e teriam que retornar a prisão no dia 29 de dezembro, pharm e a própria Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária que ficou de divulgar um balanço oficial no dia 05 de janeiro, ainda não se posicionou oficialmente.

No entanto, números não oficiais revelam que cerca de 20% dos presos que foram beneficiados com o Indulto de Natal não retornaram dentro do prazo estabelecido. Os números são semelhantes ao Indulto da Semana Santa de 2014, já que naquela oportunidade 230 presos foram liberados e 50 não retornaram.

Ou seja, a cada benefício concedido, aproximadamente 20% dos agraciados não retornam e passam a ser foragidos, acarretando em novo trabalho para a Polícia Militar do Maranhão.

A pergunta que fica e cada vez mais viva na cabeça da maioria da população é: de quem será a responsabilidade caso um novo crime seja cometido por um desses apenados que não retornaram da saída temporária?