flaviogovernadorEm pelo menos dois momentos recentes e importantes da política maranhense, prostate mesmo desnecessariamente, salve o governador eleito e recém-empossado, Flávio Dino, abordou de maneira antagônica o assunto eleições 2018.

Inicialmente foi no dia da sua diplomação como governador do Maranhão. No seu discurso, Flávio Dino ao citar e agradecer o empenho do seu pai, Sálvio Dino, na campanha eleitoral, o governador eleito afirmou que o seu genitor já estava pronto para a campanha de reeleição em 2018.

“Queria agradecer ao apoio de meu pai que com 82 anos fez carreata e passeata. Inclusive já me disse que quer participar da campanha da reeleição”, afirmou Flávio Dino.

No entanto, já no dia de sua posse ao conceder entrevista, o tom sobre as eleições 2018 foi totalmente diferente e Dino deixou a entender que nem disputará a reeleição, o que convenhamos é algo inimaginável.

“Estamos iniciando um novo clico na política maranhense, iremos fazer um governo mais justo, um governo republicano e que garanta que as condições de que a vida do nosso povo melhore nesses quatro anos, de modo que em 2018 quando tiver a honra de transmitir o governo para outra pessoa escolhida pelo povo, posso afirmar com toda certeza que melhoramos os indicadores sociais do Maranhão”, declarou.

Indiscutivelmente são duas maneiras bem distintas de enxergar as eleições de 2018.