rogeriocafeteiraO debate entre o deputado estadual Roberto Costa e a deputada estadual eleita Andrea Murad, pills sobre eleição da Assembleia Legislativa, parece ter ultrapassado os limites do PMDB, partido de ambos, e agora atinge também o grupo político ao qual “teoricamente” os dois políticos pertencem.

Depois da manifestação do presidente do PMDB, Remi Ribeiro, do secretário de Esporte do Maranhão, Joaquim Haickel, foi a vez do deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) também se posicionar publicamente.

Cafeteira não entrou no mérito da questão, mas preferiu, mesmo que indiretamente, dar um puxão de orelha no colega de parlamento Roberto Costa e na futura colega Andrea Murad.

Em comentário encaminhado ao Blog, Rogério Cafeteira deixou claro que a discussão deveria ser interna do PMDB ou do grupo político.

“Meu caro Jorge, esse não é o momento, nem a forma e muito menos o local pra se travar esse tipo de discussão. O assunto deveria ser tratado internamente no PMDB ou no grupo político, afinal não se deve lavar roupa suja em público”, afirmou.

Cafeteira foi ainda mais longe e publicizou algo que está visível, mas que ninguém ainda havia falado publicamente, o grupo politico ao qual o PMDB e Rogério Cafeteira pertencem está sem comando.

“Esse episódio só demonstra a total falta de comando no grupo. O grupo está sem comando”, finalizou.

Vale lembrar que a ex-governadora Roseana Sarney ao confirmar que não seria candidata em 2014 e lançar a candidatura do senador Lobão Filho ao Governo do Maranhão, publicamente passou o comando do grupo político para ele.

No entanto, após os resultados das urnas tanto Roseana Sarney quanto Lobão Filho, parecem, pelo menos agora, não quererem assumir o papel de comandante do grupo político, e com isso ele vai ficando, visivelmente, acéfalo.

Flávio Dino e o seu grupo político, obviamente, agradecem.