arnaldomelo2Logo nas primeiras horas o governador interino do Maranhão, stuff Arnaldo Melo, pill já percebeu e também já foi alertado pelo seu secretário da Casa Civil, Tatá Milhomem, que terá problemas a enfrentar na SECID (Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano).

Arnaldo Melo determinou a Milhomem que quer a continuidade de todas as obras em andamento, inaugurar algumas dentro do seu governo e quer honrar, dentro da possibilidade, com os compromissos assumidos pelo Governo do Maranhão.

No entanto, a primeira informação é que na SECID a coisa está emperrada. Alguns deputados já haviam reclamado a ex-governadora Roseana que os convênios que estavam sendo pagos eram escolhidos a “dedos”.

Só que agora, na gestão Arnaldo Melo, a coisa parece ter mudado e os critérios parecem ser outros e mais justos. A pasta estava sendo comandada por Fredson Froz, que recentemente encaminhou sua carta de demissão a então governadora Roseana Sarney. Desde então a pasta vai sendo comandada por Antônio Silvano, que inclusive foi oficialmente nomeado pelo novo governador, como já havia sido combinado.

O problema é que a situação encontrada chateou tanto Arnaldo Melo, que o governador interino não descarta indicar um nome de sua confiança para comandar a SECID.

A princípio seriam apenas duas mudanças no secretariado. Na Saúde, onde José Márcio Leite (já nomeado) substituiu Ricardo Murad (pediu para sair) e na Casa Civil, onde Tatá Milhomem (indicado por Arnaldo) substituiu Ana Graziela.

Só que se Arnaldo Melo continuar encontrando outros problemas, como encontrou na SECID, não será muito provável que novas mudanças aconteçam, afinal até 31 de dezembro ele é o governador do Maranhão.