maxDesde ontem (10) até 31 de dezembro, order a Assembleia Legislativa, clinic com a saída de Arnaldo Melo para o Governo do Maranhão, será presidida interinamente pelo primeiro vice-presidente do parlamento estadual, Max Barros (PMDB).

O presidente em exercício Max Barros, sem perder tempo, assegurou que já manteve contatos com os blocos governistas e oposicionistas para que as votações no parlamento voltem a normalidade, e principalmente tenha tranquilidade para a votação do Orçamento 2015.

A Assembleia durante as últimas duas semanas não conseguiu votar absolutamente nada, devido à falta de entendimento entre Governo e Oposição sobre as matérias que estavam em pauta.

No entanto, segundo Max Barros, uma reunião entre os blocos já teria assegurado uma pauta comum entre Governo e Oposição, inclusive a expectativa é que já nesta quinta-feira (11), a Ordem do Dia seja enfim apreciada e votada.

Já o Orçamento deverá ser votado na semana que vem, a semana que antecede o recesso parlamentar dos deputados, que começará dia 19 de dezembro e irá até 02 de fevereiro de 2015.

A partir desta quinta-feira, os deputados estaduais Ricardo Murad e Magno Bacelar irão retornar ao parlamento. Ricardo Murad deixou a Secretaria de Saúde juntamente com a governadora Roseana, e Magno Bacelar, como segundo suplente, volta ao Legislativo após as saídas temporárias de Arnaldo Melo e Tatá Milhomem para o Governo do Maranhão.