sarneynova

De O Estado – O senador José Sarney (PMDB) classificou, buy ontem, sovaldi de “transformação extraordinária” a gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao comentar, durante a inauguração da Avenida Joaosinho Trinta, a renúncia da filha, marcada para amanhã à tarde.

Segundo o senador, nos governos de Roseana, o Maranhão deixou de ser um estado de economia primária para um de economia industrial. Ele destacou também o crescimento econômico experimentado ao longo dos últimos seis anos.

“Foi uma transformação extraordinária. Passamos de um estado de economia primária para um estado de economia industrial”, disse.

Para Sarney, a chegada de grandes empreendimentos e o crescimento das empresas impulsionaram o estado.

“Hoje, com as fábricas crescendo e mudando completamente a feição do estado para que ele possa ser realmente um grande estado”.

Ainda de acordo com José Sarney, a saída de Roseana a 23 dias do fim do mandato é uma forma de todo o grupo político homenagear o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

O senador citou a candidatura do parlamentar a vice-governador na chapa com o também senador Edison Lobão Filho (PMDB) – no que todos consideravam uma eleição difícil -, em detrimento de uma reeleição teoricamente tranquila para o Legislativo.

“Ela [Roseana Sarney] tinha que prestar essa homenagem ao deputado Arnaldo Melo, que foi um grande companheiro. Foi candidato a vice-governador e nós devíamos, todos, prestar essa homenagem. E ela, em nome de todos nós, está fazendo isso. Não se trata de outra coisa, nem se relaciona com política, nem com o seu sucessor a quem todos nós desejamos que tenha êxito”, completou.