joasinho

Em meio a uma grande festa, here com presença de grupos carnavalescos, a governadora Roseana Sarney inaugurou, no domingo (7), a 2ª etapa da Via Expressa, que recebeu o nome de Avenida Joãosinho Trinta. Nessa etapa são 6,7 quilômetros. O total é de 9 quilômetros.

“Essa é uma obra importante que vai melhorar muito o trânsito da nossa cidade, interligar vários bairros, contribuindo bastante com a mobilidade urbana de São Luís”, declarou a governadora.

Roseana Sarney, acompanhada do senador José Sarney e dona Marly Sarney; do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; deputados, secretários estaduais, entre outras autoridades, revelou que se sente feliz em entregar a obra no mês em que deixa o governo.

“Saio com a sensação de dever cumprido. Essa é uma obra representativa do meu governo. Procurei fazer o melhor, foi uma honra representar o povo do Maranhão perante o Brasil”, ressaltou.

Essa nova etapa da Via Expressa começa no bairro do Cohafuma e termina no Maranhão Novo. Ao todo, foram construídas 5 cinco pontes e 2 viadutos. Os investimentos nas duas etapas da obra (9 km) foram da ordem de R$ 125 milhões.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, a Avenida Joãozinho Trinta como uma das mais importantes para a mobilidade urbana da região metropolitana de São Luís. “Logo essa via vai estar interligada com outras, com projeto já aprovado no Ministério das Cidades, sendo que parte da obra sob a responsabilidade da Prefeitura e outra do Governo do Estado, devendo abrir novas vias que vão melhorar a mobilidade urbana na capital”, revelou o secretário.

A Joãosinho Trinta interliga os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo. Vai beneficiar toda a capital e, diretamente  os moradores dos bairros Maranhão Novo, Vila Cristalina (Ipase), Recanto dos Vinhais, Vinhais Velho, Cohafuma, Sítio Santa Eulália e Jaracati, além dos bairros vizinhos.

Memorial – Em meio a animação do tambor de crioula e de diversos grupos folclóricos que prestaram uma homenagem ao carnavalesco Joãozinho Trinta, os moradores do Recanto dos Vinhais acompanharam a governadora Roseana em caminhada até o Memorial do Sítio Arqueológico do Vinhais Velho, construído pelo Governo do Estado, ao lado da Igreja de São João Batista do Vinhais.

O local abriga alguns dos vestígios arqueológicos descobertos durante a etapa de terraplenagem da obra. “Aqui ficará preservado parte da nossa história que está registrada também no livro “Vinhais Velho” que organizamos e deixamos para que sirva de apoio aos interessados em conhecer as descobertas arqueológicas dessa área”, revelou a governadora.