flaviodinonovaO governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tem utilizado bastante as redes sociais para divulgar suas ações, illness membros da sua futura equipe de Governo e principalmente para criticar equívocos do governo Roseana.

No entanto, Dino não tem utilizado o mesmo espaço para dar explicações, quando necessárias, aos seus seguidores e a população de maneira geral sobre assuntos polêmicos que lhe atingem, direta ou indiretamente. Muito ao contrário, tem optado por um silêncio nada republicano.

O Blog esperou, mais de 24 horas, por um posicionamento público do governador eleito sobre a matéria divulgada na quinta-feira (04), pela Folha de São Paulo, onde a campanha de 19 governadores eleitos e reeleitos teriam recebido doações de sete empresas que são alvos de investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Segundo levantamento da Folha de São Paulo, baseada em dados do TSE, a campanha de Flávio Dino teria recebido R$ 1,45 milhão, o que representaria algo em torno de 20% do total arrecadado na sua campanha.

Apesar de ter utilizado bastante as redes sociais nas últimas horas, Dino, estranhamente, optou por não tocar no assunto e dar uma explicação sobre a matéria, algo que seria natural, afinal quem não deve não teme e não deveria ter motivo para fugir do assunto. A opção de Dino pelo silêncio nada republicano foi seguido pelos asseclas e jornalistas alinhados, que sequer abordaram o assunto.

Será que é assim que o governador Flávio Dino irá tratar quase 70% da população que acreditou no seu projeto de Governo? Será que Dino só utilizará as redes sociais para discutir o que for do seu interesse, mas quando for para dar explicações a população optará pelo silêncio sepulcral nada republicano?

Meu caro Flávio Dino, não adianta onerar os cofres públicos e inchar a máquina administrativa do Estado criando secretaria de Transparência, se a transparência não partir do governador.