pesca

O Blog acertou mais uma. No dia 26 de novembro o Blog questionou o governador eleito Flávio Dino sobre a Secretaria da Pesca com a postagem “E a Secretaria da Pesca, try meu caro Flávio Dino?”.

Naquela oportunidade, o Blog afirmava que Dino havia esquecido o anúncio do nome da do titular da Secretaria da Pesca, pois no dia anterior, equivocadamente, utilizava as redes sociais para dizer que já havia concluído a montagem da sua equipe de Governo no primeiro escalão.

Além de lembrar o governador eleito, o Blog cravou o nome do futuro indicado e a de quem seria a indicação.

Naquela oportunidade, o Blog afirmava que o engenheiro de pesca, José Ribamar Fernandes Sobrinho seria o titular da Secretaria de Pesca, sendo indicado pelo deputado estadual Édson Araújo (PSL) (reveja aqui).

Nesta quinta-feira (04), Flávio Dino ratificou a postagem do Blog e confirmou o nome do novo secretário da Pesca. Ou seja, o Blog acertou em cheio e antecipou a notícia e somente agora Flávio Dino conclui a montagem de sua equipe de Governo.

José Ribamar Fernandes Sobrinho é engenheiro de pesca formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atua como engenheiro de pesca da Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão (Sagrima). Foi consultor do Sebrae e do Instituto IEDPG do Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador de projetos da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão.

AGED – Além da Secretaria da Pesca, Flávio Dino também confirmou o nome do futuro presidente da AGED (Agência Estadual de Defesa Agropecuária), Sebastião Cardoso Anchieta Filho

O indicado é médico veterinário formado pela Escola de Medicina Veterinária da Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESSM), atual Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Foi sub-secretário de agricultura do Maranhão, presidente da Companhia de Defesa Agropecuária do Maranhão (Codagro), diretor-técnico da Companhia de Desenvolvimento Agrário (Codeia) e diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).