arnaldo12O presidente da Assembleia Legislativa, diagnosis deputado Arnaldo Melo (PMDB), pills ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (4) para um balanço dos seus quatro anos de gestão. O que era para ser uma espécie de prestação de contas transformou-se em uma homenagem emocionada de vários deputados que o apartearam para destacar a forma “equilibrada” e “serena” com quem conduziu a Presidência da Casa, physician até mesmo nos momentos de divergências.

Foi a última vez que Arnaldo Melo subiu à tribuna na condição de deputado estadual e presidente da Casa. Na próxima terça-feira (8) ele assumirá interinamente o governo do estado, retornando ao parlamento em 1º de janeiro, durante o recesso parlamentar, encerrando 24 anos de mandatos ininterruptos.

No discurso desta quinta, que teve um leve tom de despedida, Arnaldo Melo disse que tem o orgulho e a felicidade de ser deputado estadual e que no dia 31 de janeiro encerrará o mandato que o povo do Maranhão concedeu-lhe por seis vezes ininterruptas com a sensação do dever cumprido. “Serei eternamente devedor do meu povo maranhense”.

Ele pediu desculpas aos colegas parlamentares por alguma falha que tenha cometido e destacou os acertos que, juntos, conseguiram concretizar. “Que nós tenhamos esta capacidade que tanto exercitamos nos últimos anos de fazer um parlamento cada vez melhor, numa relação cada vez mais republicana com os outros Poderes e, principalmente, com este sinergismo de forças, independentemente de partido ou de vertente política aqui dentro desta Casa”.

Arnaldo Melo afirmou que a sociedade maranhense deu demonstração de reconhecimento ao trabalho realizado pela Assembleia Legislativa quando elegeu cinco atuais deputados estaduais para mandatos na Câmara Federal, todos com votação expressiva. “Isso mostra que a opinião do povo do Maranhão está favorável à Assembleia Legislativa”.

Durante o pronunciamento emocionado, Arnaldo Melo foi aparteado por diversos deputados, tanto governistas quanto oposicionistas, que fizeram questão de render homenagem a futuro governador do Maranhão por 21 dias (clique e veja aqui).