elizianenova1Engana-se quem imagina que a deputada estadual e federal eleita, viagra Eliziane Gama (PPS), recuou na sua intenção de disputar as eleições em 2016. Muito ao contrário, a parlamentar tem se articulado tanto aqui no Maranhão, quanto em Brasília.

Eliziane após declarar que “seria candidata a prefeita de São Luís de qualquer jeito, com ou sem apoio do governador eleito Flávio Dino (PCdoB)” deu a impressão que teria recuado, mas foi apenas impressão.

Sabedora que dificilmente contará com o apoio do grupo comandado por Flávio Dino, pois o grupo deve permanecer unido em apoio a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eliziane Gama tem procurado partidos medianos e que estavam no governo Roseana.

Eliziane tem articulado via Brasília e até mesmo contato direto com os comandantes de partidos como PMN, PEN e PSL. As três legendas estavam na base do governo Roseana, mas não decidiram se serão Governo ou Oposição na gestão Flávio Dino.

A ideia da parlamentar é tentar viabilizar sua candidatura, nem que para isso tenha que se unir a partidos que estavam em campos distintos do seu nos últimos anos.

O problema é que agindo assim, se unindo a partidos que não estão na futura base do governo, Eliziane afasta cada vez mais qualquer possibilidade, mesmo que remota, de contar com o apoio do grupo de Flávio Dino, mas isso parece não fazer muita diferença, afinal ela já deixou claro que a prioridade é ser candidata em 2016, com ou sem o apoio do comunista.