mordomiaA governadora Roseana Sarney (PMDB) encaminhou Mensagem nesta terça-feira (18), buy para a Assembleia Legislativa querendo extinguir algumas mordomias para ex-governadores do Maranhão.

A Lei que garante algumas “mordomias” na área da Segurança para ex-governadores é a 8.507 de 16 de novembro de 2006 e foi promulgada pelo então governador José Reinaldo Tavares, cialis que encaminhou a Mensagem 057/2006 para a Assembleia Legislativa.

Segundo a legislação vigente, um ex-governador tem direito a utilizar o serviço de cinco servidores para atividades de segurança e apoio pessoal, bem como um veículo oficial, com respectivo motorista durante o mandato subsequente ao seu.

Os servidores que estão designados pela legislação são: um ajudante de ordem e um motorista, pertencentes ao quadro da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiro, dois policiais civis e um assessor de simbologia DGA.
mordomia1
Vale lembrar que a governadora Roseana Sarney não se utilizou desses benefícios, afinal a legislação é de 2006. Depois de José Reinaldo quem governou o Maranhão foi Jackson Lago, quando em 2009, Roseana reassumiu o governo e se reelegeu em 2010.

Com a Mensagem encaminhada para a Assembleia a governadora Roseana abdica de algumas mordomias que teria direito, graças a iniciativa do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Resta saber agora é se a Oposição, que será governo a partir de janeiro de 2015, aceitará extinguir tais mordomias ou se as manterá para o futuro governador Flávio Dino (PCdoB).