pl115h – A governadora Roseana Sarney (PMDB), pharm encaminhou nesta segunda-feira (17), link Projeto de Lei que extingue cargos em comissão da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e extingue Unidades Regionais da SES.

Na Mensagem encaminhada a Assembleia Legislativa, sale a governadora justifica a extinção desses cargos. Na Casa Civil, 279 cargos destinavam-se as Gerências Regionais que não foram efetivamente criadas, e por esse motivo não teria necessidade de mantê-los na estrutura da Casa Civil.

Quanto aos demais cargos da Casa Civil, a Mensagem afirma que a vacância já ocorreu durante o corrente ano, dentro da competência legal do Chefe do Executivo de nomeação e exoneração.

Na Saúde, a Mensagem informa que a extinção dos cargos da Secretaria de Saúde são decorrentes da extinção das Unidades Regionais e que todos os ocupantes dos cargos já foram exonerados.

No total são oito as Unidades Regionais da SES que estão sendo extintas. As unidades ficavam nos municípios de Barreirinhas, Tutoia, Cururupu, Governador Nunes Freire, Estreito, Colinas, Santo Antônio dos Lopes e Lago da Pedra.

O Blog publica abaixo a relação cargos que devem ser extintos da estrutura do Governo do Maranhão. Para ampliar, basta clicar em cima das imagens.

CARGOSCARGOS1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CARGOS2CARGOS3