pedrolucas1Os papéis parecem trocados na Câmara de Vereadores de São Luís. Enquanto uns vereadores ligados ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), view vão tentando ajudar a gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) na capital maranhense, diagnosis outros ligados ao próprio prefeito e ao governador eleito Flávio Dino (PCdoB), treat vão tentando tumultuar e desestabilizar a atual gestão.

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) além de ter demonstrado ser parceiro inconteste da gestão Edivaldo Júnior, dia após dia, vai colaborando com ideias e propostas interessantes para os moradores de São Luís.

Nesta terça-feira (11), Pedro Lucas solicitou através de requerimento que a Prefeitura de São Luís e a Caixa Econômica Federal viabilizem a instalação de postos de casas lotéricas nos terminais que compreendem o Sistema Integrado de Transporte Metropolitano de São Luís.

Segundo Pedro Lucas, a instalação das lotéricas trará benefícios aos usuários que diariamente transitam pelos terminais de integração, que passarão a ter acesso aos variados serviços, como pagamentos de contas, recebimento de benefícios sociais e acesso a serviços financeiros, dentre outros, com a comodidade de aproveitar o tempo em que aguardam sua condução para fazer uso de tais serviços.

“A proposta vem ao encontro das medidas anunciadas pela Prefeitura, quanto às realização de melhorias nos terminais de integração da nossa cidade, a exemplo da disponibilização de orientadores de plataforma e da implantação de vigilância 24h, visando, igualmente, tornar os terminais locais agradáveis aos usuários que precisam desembarcar e embarcar nos ônibus de São Luís”, destacou o vereador petebista.

robertojrContramão – Enquanto o vereador Pedro Lucas, de uma forma ou de outra, vai tentando colaborar com a gestão Edivaldo Júnior, alguns vereadores que se dizem aliados do gestor municipal vão dificultando a gestão com acusações infundadas contra secretários da Prefeitura Municipal de São Luís.

Também nesta terça-feira, os vereadores “aliados” do prefeito Edivaldo, Marquinhos (PRB) e Roberto Rocha Júnior (PSB) “detonaram” o atual secretário de Educação de São Luís, o professor e ex-vereador Geraldo Castro (PCdoB).

Pelo histórico construído, mesmo em pouco tempo, nada que venha do vereador Marquinhos causa mais surpresa. No entanto, a surpresa ficou por conta do destempero do vereador Roberto Rocha Júnior que fez inclusive insinuações descabidas e graves contra o secretário Geraldo Castro.

Vale lembrar que o vereador é filho do ainda vice-prefeito de São Luís e senador eleito, Roberto Rocha (PSB), que diga-se de passagem, teve o apoio do prefeito Edivaldo Júnior em sua campanha eleitoral.

Além disso, o atual secretário Geraldo Castro pertence ao partido e é homem de confiança de Flávio Dino (PCdoB), governador eleito e comandante do grupo político ao qual está inserido o vereador. Isso sem falar no papel determinante e preponderante de Flávio Dino para a eleição do pai do vereador “aliado” de Edivaldo Júnior.

O destempero do vereador foi tão grande que infelizmente parece ter contaminado sua assessoria, pois o título do texto encaminhado à imprensa foi: “Roberto Rocha Jr chama novamente Geraldo Castro para o ringue”.

Será que o nobre vereador e sua assessoria ainda imaginam que se resolvem as diferenças na política no “braço”?

Pelo visto alguns “aliados” de Edivaldo Júnior não são tão aliados assim e parecem que já estão pensando em 2016 e na deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS).