roseananova2Novamente a decisão de Roseana para atrapalhar. Essa foi a frase mais dita pela maioria dos deputados estaduais da base governista nos últimos dias. Os parlamentares estão novamente na dependência de uma decisão, pills da indecisa governadora, store para definirem seus posicionamentos.

A indecisão da governadora Roseana já foi fatal para o seu grupo político com relação as eleições 2014. Roseana não definiu com antecedência se seria ou não candidata ao Senado Federal. Um dia era candidata e empolgada, capsule mas no outro já não era mais, e tal incerteza atrapalhou o posicionamento e estratégia do seu grupo.

Agora os deputados governistas voltam a conviver com um dilema parecido. A governadora não consegue se decidir e manter um posicionamento sobre uma eventual saída antes do fim do mandato, previsto para 31 de dezembro.

Por não tomar um posicionamento, Roseana vai fazendo com que alguns deputados, desnecessariamente, se preparem para uma batalha que, muito provavelmente, nem acontecerá.

Na Assembleia Legislativa já foi apresentada PEC, Projeto de Lei, traçadas inúmeras estratégias, tudo por conta de uma eventual renúncia da governadora no fim deste mês. Com isso, os deputados colocam a cabeça a prêmio e ficam na linha de tiro do futuro governo, aparentemente, sem nenhuma necessidade.

A chateação dos deputados aumenta ainda mais quando eles afirmam que a história da eventual renúncia teve início justamente no Palácio dos Leões.

Para a governadora que deixará o campo de batalha em 2015, mesmo que temporariamente, a situação é cômoda e a bonança garantida, mas para seus aliados que tendem a encarar uma “tempestade rigorosa”, a situação começa a preocupar, principalmente quando mexem peças do tabuleiro em vão.

E tudo isso por conta de uma nova indecisão.