PARTIDOSApós a eleição deste domingo (05) e a renovação de 50% dos atuais deputados estaduais do Maranhão, tadalafil termos mudanças com relação aos partidos na Assembleia Legislativa.

Ao todo serão 23 partidos com representatividade no parlamento estadual maranhense, find sendo que o PMDB e o PV com quatro deputados terão a maior quantidade de parlamentares.

PDT, PRB e o PCdoB do governador eleito Flávio Dino, terão três representantes. O PSDB, PT, PSL, DEM, PTN, PSC e PR, irão ter dois deputados na próxima legislatura. Já o PEN, PMN, PHS, PSDC, PPS, SOLIDARIEDADE, PP, PRTB, PTdoB, PTC e PSB, terão um deputado cada.

Câmara – Já na Câmara Federal, onde a renovação foi de 66%, a bancada maranhense contará com a representatividade de 13 partidos.

O PMDB será o partido com a maior quantidade de deputados, pois terá três parlamentares. O segundo partido com maior número de deputados será um novato, o PEN que possuirá dois representantes na bancada maranhense, ficando à frente de partidos tradicionais da política. Além do PEN, o PV também terá dois deputados.

PT, PSB, PRP, PTB, PPS, PCdoB, PP, PSDB, PSDC e PDT terão um deputado cada à partir de 01 de fevereiro de 2015.