lobaoepaulinha1É claro, hospital indiscutível até, que foi a Oposição que foi a maior vitoriosa nas urnas nestas eleições, afinal conseguiu eleger Flávio Dino (PCdoB) para governador, Roberto Rocha (PSB) para senador e ainda teve de quebra a deputada federal mais votada, Eliziane Gama (PPS).

No entanto, tenho absoluta certeza que passado o calor da disputa, até os oposicionistas irão reconhecer que o candidato derrotado nas urnas, Lobão Filho (PMDB), saiu vitorioso das eleições.

Lobão Filho sai destas eleições com uma imagem infinitamente melhor do que entrou, além de ter demonstrado que, se quiser, pode se transformar na nova liderança da Oposição e construir um novo grupo político, pois o seu atual praticamente implodiu após o pleito.

Lobão Filho mostrou arrojo e coragem para aceitar o desafio de disputar o Governo do Maranhão, após a saída de Luís Fernando. Lobão Filho foi guerreiro, pois mesmo tendo sido traído por boa parte dos seus “aliados”, abandonado por tantos outros e sem contar com a ajuda do Palácio dos Leões, não desistiu em nenhum momento e seguiu de cabeça erguida até o fim, encerrando a eleição com dignidade.

A sua postura lhe renderá dividendos políticos que lhe capacitarão para voltar em 2018, ainda mais maduro e experiente, para disputar uma nova eleição majoritária, mas agora com um grupo político e aliados de verdade, pois desta vez ele foi praticamente um lobo valente e solitário, e exatamente por esse motivo, merece ser reconhecido e respeitado.