centro1

São José de Ribamar ganhou um importante equipamento público que contribuirá significativamente para fomentar a atividade turística – inclusive o turismo de negócios, site por exemplo – no município. Trata-se do Centro Cultural, treat Turístico e de Convenções, viagra cuja construção foi autorizada pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) neste último fim de semana.

A assinatura da ordem de serviço fez parte do encerramento da programação festiva em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Ao longo da semana, Cutrim inaugurou dezenas de obras, nos mais variados setores da administração pública, e autorizou o início de novas.

Idealizado para funcionar como um importante mecanismo incentivador do turismo, o Centro Cultural, Turístico e de Convenções de São José de Ribamar será construído em um terreno localizado no início da Avenida Gonçalves Dias, principal da Sede da cidade. Oferecerá aos visitantes uma infraestrutura moderna (composta de auditório; anfiteatro; praça de alimentação; terraço panorâmico; estacionamento; dentre outras dependências) capaz de absolver para a cidade eventos de grande porte.

O valor total da obra são R$ 5 milhões e a mesma será executada em duas etapas. Nesta primeira, orçada em R$ 2,5 milhões e que contempla a implantação da cobertura, salão de convenções e demais equipamentos e serviços na área externa (estacionamento, banheiros, guaritas, pavimentação, dentre outras) está sendo custeada com recursos obtidos junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e tem prazo de execução de 365 dias. Assim que a primeira etapa for concluída, o próprio MT já garantiu que liberará o restante os recursos para execução do restante da obra.

“São José de Ribamar, tradicionalmente, tem vocação para o turismo religioso, cultural e gastronômico. Com a implantação do Centro, além de impulsionar estes segmentos que já existem, iremos fomentar outros, como o turismo de negócios, por exemplo. Teremos neste espaço uma ótima infraestrutura capaz de atrair grandes eventos e promover outros, o que, com toda certeza, movimentará a economia de nossa cidade”, afirmou Gil Cutrim, que participou da cerimônia acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e de várias lideranças políticas e comunitárias do município.

Sistema de água – Também neste último fim de semana, Cutrim autorizou a implantação do sistema de abastecimento de água do pólo agrícola do Itapari. A obra será custeada com recursos de convênio firmado entre os governos estadual e municipal e beneficiará centenas de moradores, muitos deles trabalhadores do setor da agricultura familiar.