saulo1Encerrando a segunda série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Maranhão, prostate o entrevistado deste sábado (27), viagra sale foi o candidato do PSTU, Saulo Arcangelli. O Blog, como fez com todos os demais, destacará alguns pontos da entrevista.

Debate
“O debate na TV está acontecendo com apenas três candidatos e assim deve acontecer na TV Mirante, por esse motivo entramos, juntamente com o PCB, na Justiça Eleitoral para termos o direito de participar do debate. A eleição no modelo atual já é muito desigual e o debate seria uma oportunidade mais democrática e igual para todos”

Eleição
“É um processo eleitoral não democrático e nessa fase final não tem nenhuma ideologia, são apenas dois grupos políticos bem parecidos brigando pelo poder. Será difícil até para o eleitor, pois quem está financiando as duas ricas campanhas, irá fatalmente cobrar a fatura”

Eleitor
“Somos bem recebidos no contato corpo a corpo, nosso programa tem repercutido, mas essas pesquisas sem nenhuma cientificidade vão criando o voto útil e isso prejudica a eleição. Mesmo com as dificuldades financeiras e estruturais temos conseguido mostrar nosso posicionamento”

Voto útil
“A nossa tarefa é fazer com que o eleitor entenda que essa eleição não é um plebiscito e que nós somos uma alternativa. O voto útil é o voto consciente, é o voto no melhor candidato, naquele que é contra esses dois grupos políticos que estão aí”

PCdoB
“O PCdoB já foi um partido de lutas e histórico, hoje é apenas uma sigla de aluguel. O candidato quer até mudar a Constituição do Brasil por causa do comunismo. Como disse, não tem ideologia nenhuma”

Voto
“Nós queremos o voto sim, mas o voto consciente, pois se formos eleito será de fato uma revolução, mas também não temos a ilusão que a eleição vai resolver os problemas que temos”

Pesquisas
“Pelo diálogo e contato que estamos tendo com o eleitor temos certeza que teremos mais votos do que as pesquisas apontam. Os donos dos institutos de pesquisa são ligados as duas candidaturas, aí é difícil. Acho que a Justiça Eleitoral e o próprio Ministério Público Eleitoral deviam ficar mais atentos com essas pesquisas”

Reforma agrária
“Defendemos a reforma agrária, está inclusive no nosso programa de governo. O PT tinha até um bom projeto, mas foi rasgado e o PT fez menos do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No Maranhão a questão é grava e o problema da grilagem aqui é muito grande”

Preconceito
“A opressão é inerente do capitalismo. Somos contra a homofobia e temos colocado isso claramente para o debate. Não é a opção sexual que vai definir o caráter de uma pessoa. Na questão do voto, por abordarmos assuntos polêmicos, não nos preocupa, pois o voto no PSTU é um voto consciente. O que não podemos é esconder o nosso posicionamento para ganhar o voto do eleitor”